Compreender a psicologia das cores na decoração pode tornar o ambiente mais agradável.
Entender a influencia da psicologia das cores na decoração é muito importante para tornar o ambiente mais agradável. Diversas pesquisas e estudos já revelaram que as cores tem um grande impacto em nossa mente. Por exemplo:
se você se sentiu mais alegre ou mais triste quando entrou em algum local, é provável que o seu cérebro identificou determinada cartela de cores e as transformou em algum tipo de sensação.
Em outras palavras, a psicologia das cores explica o motivo de nos sentirmos mais leves, neutros, ou mais pesados quando entramos em algum ambiente. Entenda como funcionam as principais tonalidades de cores aplicadas na decoração, segundo a psicologia das cores.
Psicologia das cores: O significado de cada cor
Como o vermelho funciona, segundo a psicologia das cores na decoração?
A cor vermelha é uma cor intensa, conhecida pela maioria das pessoas como a cor da paixão e do amor. Certamente é uma das cores mais utilizadas na decoração de quartos de casal. No entanto, poucos sabem que também o vermelho pode ser utilizado para agitar e estimular as células do corpo, gerando movimentos de confiança e proteção.

Psicologia das cores na decoração: como funciona a cor amarelo?
Desde muito cedo aprendemos que amarelo é a cor do sol. Além disso, a cor amarela é uma cor viva que transmite muita energia. Mas é também estimulante, proporciona forte poder de concentração e desenvolvimento do intelecto. Ambientes alegres, otimistas e cheios de imaginação geralmente estão decorados com amarelo. Assim como, em tons mais fechados, como o bege, irradia conforto e acolhimento.
Veja o que o laranja transmite na decoração de acordo com a psicologia das cores
O laranja é conhecida como uma cor jovem e eletrizante! Sobretudo, é um convite para sentir o verão na pele e a se entusiasmar com as belezas da vida. Inegavelmente, o ambiente decorado com a cor laranja traz confiança e engajamento. Além disso, é frequentemente aplicada em ambientes sociáveis com grande circulação de pessoas.
Os tons de azul passam credibilidade para o ambiente
Em principio, o azul pode representar muita tranquilidade. Além disso também é capaz de agregar serenidade e paciência, aumentando o sentimento de paz interior.. Por exemplo, algumas pessoas afirmam que a cor azul afasta pensamentos negativos e pessoas mal-intencionadas. Também traz confiança e credibilidade empresarial – nesses casos, com preferência aos tons mais escuros da paleta
O roxo inspira criatividade em um ambiente
Primeiramente o roxo é uma cor capaz de estimular a criatividade e fé. Certamente sua cartela de cores representa sucesso, diminui a ansiedade do dia-a-dia e os medos que nos impedem de avançar. Além disso, é importante para encontrar resoluções de problemas, aflorar intuições espirituais e ter mais sabedoria.
O verde transmite um ambiente cheio de esperança
Na Psicologia das Cores o verde reduz irritações, alivia o stress e carrega a natureza com força, com grande efeito tranquilizador, geralmente em tons pastel.Além disso, a cor representa esperança, vitalidade e sorte.
Se você está com vontade de mudar a vibe do seu cantinho, este é um bom momento para testar essas dicas através da psicologia das cores. Aproveite para conhecer papéis de parede adesivos, super fáceis de aplicar, autocolantes, laváveis e lindos de viver. No site da Defacile você encontra uma opção mais linda do que a outra. Dá uma espiadinha e conta pra gente o que achou!